PADRÃO

Délia sanciona lei do reordenamento e Dourados terá agora 41 setores

Foto aérea de Dourados. - Crédito: A. Frota/Arquivo/Assessoria Foto aérea de Dourados. - Crédito: A. Frota/Arquivo/Assessoria

A Lei  N° 4.246, aprovada em fevereiro pela Câmara de Vereadores, foi sancionada e agora prevê a reordenação dos bairros de Dourados. A cidade passará a ser dividida em 41 setores. 

A mudança tem como objetivo diminuir a quantidade de bairros, de 340 para 41, facilitando a localização no município, também a emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas.

O projeto foi criado pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento.

No Diário Oficial desta segunda-feira (11) foi publicada a determinação para execução da lei. O informativo destaca que, “o perímetro urbano de Dourados, estabelecido pela Lei nº 3.929 de 01 de outubro de 2015, fica dividido em setores, definidos nos termos desta lei, respeitado o princípio da economicidade, a densidade demográfica e a história de cada unidade”. 

O nome desses setores serão definidos por leis específicas e bairros que já possuem denominação consagrada não terão suas identificações alteradas. 

A criação, dimensão, divisão e denominação de novos setores na área urbana dependerá de prévia análise da administração municipal e autorização legislativa.

Confira no Diário Oficial quais as localidades que cada setor abrangerá.

Comentários