Política

Prefeitura de Itaporã viabiliza Brinquedoteca para Unidade de Acolhimento Trombeta

Recursos foram viabilizados pela Gerência de Ação Social através do FMDCA (Fundo municipal Dos direitos da criança e do Adolescente).

Prefeitura de Itaporã viabiliza Brinquedoteca para Unidade de Acolhimento Trombeta - Divulgação Prefeitura de Itaporã viabiliza Brinquedoteca para Unidade de Acolhimento Trombeta - Divulgação

A Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Ação social por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entregou na manhã desta segunda feira (14) uma brinquedoteca para as crianças acolhidas na Unidade de Acolhimento Trombeta.  

Segundo a gerente de assistencial social Tânia Mara Carlos Custódio, o acervo é um implemento que além do atendimento pedagógico, proporciona as crianças um auxilio em seu desenvolvimento integral. 

Além da brinquedoteca que fica no interior do abrigo, o espaço externo ganhou grama sintética, revitalizando assim, o parquinho que já havia sido adquirido em 2017. Esta ação foi realizada através de recursos recebidos do Governo Federal, através da dedução no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas que doarão para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. 

Neste caso a brinquedoteca veio atender crianças que se encontram sob medida de proteção (art. 98 do ECA) e em situação de risco social e pessoal, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, necessitando assim de acolhimento institucional. 

O prefeito Marcos Pacco exaltou o trabalho da Assistência Social do município, por esta importante ação, sobretudo, por ser direcionada a um público que merece todo carinho, respeito e acolhimento fraterno.

 

Fonte: Walter Ramos/Assecom

Comentários