Política

Ponte concluída há um ano cai durante temporal em município de MS

Trecho onde ponte cedeu e interditou anel viário (Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias) Trecho onde ponte cedeu e interditou anel viário (Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias)

A ponte sobre o córrego Umbaraca, no anel rodoviário de Nova Andradina, caiu devido as fortes chuvas da noite desta segunda-feira (16) no município. Por causa da queda, o trecho que faz a ligação entre as rodovias MS-134 a MS-473 foi completamente interditado.

A ponte cedeu no momento em que um caminhão carregado com botijões de oxigênio passava sobre ela. Ao Nova Notícias, o motorista do caminhão, contou que retornava de Taquarussu para Nova Andradina, quando aconteceu o acidente. Ninguém ficou ferido, mas o caminhão sofreu alguns danos e precisou ser retirado no local por um guincho.

Após a queda da ponte o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR-MS) esteve no local e informou que vai notificar a empresa responsável pela obra que foi entregue no mês de junho de 2018. Os recursos para a obra eram de recursos federais, conforme Garcia.

Esta é a segunda vez que a ponte cai. A primeira aconteceu no mês de fevereiro de 2015. A ponte tem aproximadamente 12 metros de comprimento. Com a interdição do trecho, o trânsito de veículos pesados terá que passar pelo perímetro urbano de Nova Andradina

Comentários