Política

Obras avançam e revitalização da Hayel Bon Faker está 40% concluída

Foto: Chico Ribeiro Foto: Chico Ribeiro

As obras de revitalização da Avenida Hayel Bon Faker, uma das principais de Dourados, seguem a todo vapor e estão 40% concluídas. Com as modificações em fase de alargamento da pista e troca do pavimento antigo pelo novo, 15 operários trabalham no local.

O governador Reinaldo Azambuja esteve na avenida na semana passada para conferir a reforma. Mais de R$ 10 milhões de recursos próprios do Governo do Estado são investidos na modernização dos oito quilômetros da via, nos dois sentidos, da BR-163 até a Avenida Marcelino Pires. 

“A obra ainda contempla drenagem de águas pluviais e sinalização viária. É um sonho antigo da população de Dourados, principalmente dos comerciantes, que será entregue”, disse o governador. A modernização teve início em setembro e deve ser concluída até dezembro de 2020.

Dono de uma lanchonete na Hayel Bon Faker há 19 anos, Wilson Gireli, de 56 anos, aprovou a intervenção. “A avenida era muito esburacada, estreita e complicada para o trânsito. Agora está ficando bom”, avaliou. Xará dele, o dono de farmácia Wilson Mechi, 54, também gostou. “A expectativa é boa”, disse.

Ao percorrer a avenida em obras, Reinaldo Azambuja destacou o investimento de mais de R$ 32 milhões do Estado no quadrilátero central de Dourados, já que a revitalização da Hayel Bon Faker completa a modernização de três das principais avenidas da cidade – Joaquim Alves Teixeira, Marcelino Pires e Weimar Torres.

Comentários