DOURADOS

Moradores do distrito de Picadinha fazem mutirão para cascalhar estrada

Moradores afirmam terem cascalhado 4 km da via Foto: Ligado Na Redação Moradores afirmam terem cascalhado 4 km da via Foto: Ligado Na Redação

As más condições das estradas rurais do Distrito de Picadinha levaram moradores do local a realização de um mutirão. Conforme Gerson da Silva Areco, presidente da Associação Rural Quilombola, moradores se uniram e cascalharam quatro quilômetros de estrada na região. 

Diante da necessidade de melhores condições no trecho próximo ao Iame (Instituto Agrícola do Menor), por conta do tráfego dos alunos e da via muito utilizada pelos produtores rurais, Gerson disse que junto ao produtor rural João Habert e o 'Pavinho' optaram por realizar o serviço, por conta da “dificuldade imensa de obter recursos ou serviços para esses fins” por parte do poder público. 

“A situação era precária, a estrada estava praticamente intransitável, veículos quebravam e então decidimos fazer algo. Eu tinha cascalho armazenado na minha propriedade os companheiros cederam maquinários e em dois dias realizamos o cascalhamento”, conta. 

Ele disse que ação foi finalizada no sábado (08) e quem passa pelo local já nota as modificações. 

“Ficou melhor especialmente para quem utiliza a estrada todos os dias, como os pequenos produtores para escoar sua safra de legumes e hortaliças ou pais que levam os filhos para o instituto”, disse, ao complementar que os moradores locais sentem falta do compromisso do Executivo para com a região e tiveram que intervir em algo que seria de obrigação do mesmo. 

 

Comentários