Itaporã

Em Dezembro Itaporã começa a ganhar rede de esgoto que atenderá 80% da cidade

Em Dezembro Itaporã começa a ganhar rede de esgoto que atenderá 80% da cidade - Foto: Assecom Em Dezembro Itaporã começa a ganhar rede de esgoto que atenderá 80% da cidade - Foto: Assecom

Em contato com o supervisor da unidade local da Sanesul, Altemir Pessoa Rocha, e com diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, na tarde desta segunda feira (26), o prefeito Marcos Pacco foi informado que em Dezembro Itaporã será canteiro de obras da maior expansão de rede esgoto que atenderá 80% da cidade.

Esta importante obra teve inicio com a aprovação de Itaporã no projeto de saneamento Avançar Cidades que destinou aproximadamente R$ 8,5 milhões de reais numa parceria município governo do estado/Sanesul e união.

Desde 2012, o prefeito Marcos Pacco já havia pleiteado estes recursos para Itaporã, e finalmente agora começa a colher os frutos do que plantou naquele ano. No próximo mês (dezembro 2018), as obras começam a sair do papel, haja vista que, a Sanesul já adquiriu uma área em Itaporã, onde será construída uma nova estação de tratamento (ETE), dado a grandiosidade do projeto que vai atender toda a cidade.

Marcos Pacco disse que esta ação é mais uma grande conquista para Itaporã, sobretudo, pela  importância do esgoto para a população, pondo fim nas fossas e tronando a cidade saneada, mais limpa, com menos doenças e consequentemente ganhando na melhoria da qualidade de vida.

“A expansão da rede de esgoto, é uma obra significativa para Itaporã, e isso nos deixa muito feliz e gratificados, sobretudo, por saber que o governo do estado tem demonstrando uma grande atenção com nosso município, e desta forma, mais uma vez a população é diretamente beneficiada com melhoria na qualidade de vida”. Disse Pacco.

Comentários