DOURADOS

Cano estoura e água provoca estragos no Teatro Municipal durante evento

Placa de gesso que soltou do teto caiu sobre poltronas - Crédito: André Bento/Dourados News Placa de gesso que soltou do teto caiu sobre poltronas - Crédito: André Bento/Dourados News

O Teatro Municipal Dr. Airton Barbosa Ferreira, localizado no Parque dos Ipês, está interditado. Segundo o secretário de Cultura de Dourados, Clarindo Cleber Gimenes, um cano estourou na noite de domingo (20), interrompeu apresentação que acontecia e provocou estragos na estrutura, além de deixar o prédio todo alagado.

Na manhã desta segunda-feira (21), o gestor informou ao Dourados News que aguarda técnicos da prefeitura para saber a dimensão dos danos. Antes disso, não consegue garantir sequer se o próximo evento, agendado para sexta-feira (25), poderá ocorrer normalmente, ou deverá ser adiado ou cancelado.

O secretário de Cultura informou ainda que não houve feridos.

“Posterior a isso, o grande volume de água continuou porque não teve como isolar, rompeu duas placas de gesso do teto, mas não aconteceu nada com ninguém. Estamos aguardando engenheiro eletricista para avaliação principalmente na parte da fiação, porque desligamos a força para não correr risco de curto circuito”, revelou.  

Sobre eventuais prejuízos a futuros eventos, ele não deu garantias. “Nós temos evento na sexta-feira, mas não consigo dizer se até lá vamos estar com o teatro pronto para atender as pessoas ou se vamos ter que cancelar ou adiar o evento”, resumiu.

Comentários