DOURADOS

Ladrões furtam 11km de fios e deixam prejuízo de R$ 200 mil aos cofres públicos

Fios apreendidos durante operação em Dourados - Crédito: Divulgação Fios apreendidos durante operação em Dourados - Crédito: Divulgação

A farra nos furtos no cabeamento da iluminação pública de vias em Dourados deu prejuízo recente ao município de R$ 200 mil, segundo informou o secretário interino de Serviços Urbanos, Roberto Pereira da Silva. 

Entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, pelo menos 11km de fios foram levados das avenidas Marcelino Pires e Guaicurus. 

Conforme o secretário, na primeira os bandidos furtaram 3 km na região do prolongamento, após o Monumento ao Colono, no acesso à BR-163, enquanto na outra avenida, 8 km. 

Os suspeitos ainda ‘picotaram’ cabos nos locais onde não foi possível retira-los. 

Sucatas

Na quarta-feira (9/1), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Defron (Departamento Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreenderam aproximadamente 300 kg de fios em sucatas localizadas no município. A suspeita é que sejam provenientes de furtos. 

Durante a operação, os proprietários dos locais fiscalizados foram orientados sobre a necessidade de se certificarem da origem lícita dos materiais por eles comercializados, sob pena de responderem pela pratica do crime de receptação. 

 

Comentários