Meio Ambiente

Dourados tem 80 milímetros acumulados em dois dias seguidos de chuva

Ruas da região sul ficaram alagadas hoje; apesar da chuva intensa, Defesa Civil não recebeu chamados

Cruzamento da Hayel Bon Faker com Rua Maria de Carvalho alagado durante chuva de hoje (Foto: Direto das Ruas) Cruzamento da Hayel Bon Faker com Rua Maria de Carvalho alagado durante chuva de hoje (Foto: Direto das Ruas)

Chove pelo segundo dia consecutivo em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado de ontem de madrugada até 14h desta terça-feira (17) supera os 80 milímetros. Só ontem foram 54 mm de precipitação.

O acumulado desde o início da manhã de hoje ultrapassa 25 milímetros. A chuva mais forte ocorreu por volta de 13h. Ruas da região sul, como a Hayel Bon Faker, Bela Vista e Mozart Calheiros, ficaram alagadas. Apesar de tanta água, até agora a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado de inundação nos bairros.

A precipitação de ontem e hoje se aproxima do volume acumulado nos 15 primeiros dias do mês, de 85 mm até a segunda-feira. Com isso, a chuva dos 17 primeiros dias se aproxima dos 177 milímetros esperados para dezembro em Dourados. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.

Comentários