Esporte

Judô de Itaporã presente nos Jogos Escolares da Juventude de MS de 2019

Judô de Itaporã presente nos Jogos Escolares da Juventude de MS de 2019 Judô de Itaporã presente nos Jogos Escolares da Juventude de MS de 2019

Nos dias 21 e 22 de setembro a cidade de Jardim será o palco das disputas de Judô de Ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS de 2019, com a presença de alunos atletas de todo o Mato Grosso do Sul.

Diferentemente de anos anteriores, a partir de 2019 a disputas das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos ocorrerão no mesmo dia, desta feita estarão reunidos 229 judocas disputando uma vaga para a etapa nacional dos Jogos que acontecerá em Blumenau-SC no mês de novembro.

Segundo a Sensei Kely Yada Garcia, nossa equipe é composta por 21 atletas muito motivados, mesclando alguns atletas já experientes, inclusive campeões de edições anteriores dos jogos como Gabriela Cortez e Raissa Nascimento, com jovens promessas de nosso Judô.

Esclarece a Sensei Kely que estamos passando por um período natural de renovação de nossos samurais da armadura trançada, pois alguns atletas que em anos anteriores foram medalhistas estouraram a idade, desta forma abrindo espaço para o surgimento de novos talentos, dentre os quais alguns que vem se destacando pelos expressivos resultados alcançados, como Stefanny Mendes Carbonaro e Pedro Martins Braga, que conquistaram os títulos de Campeões Estaduais de 2019.

Nas palavras da Sensei Kely a participação nos Jogos Escolares não seria possível sem o apoio e envolvimento dos pais, da direção das escolas de nosso munícipio, da Fundesporte e Fórum de Itaporã apoiadores dos projetos de Judô desenvolvidos na Escola Rodrigues Alves e na sede da Associação Yada de Judô, bem como a indispensável e imprescindível parceria e envolvimento do Poder Público Municipal, sempre presente apoiando nossos jovens talentos. Finalizou a Sensei Kely agradecendo a Deus, que pela sua graça tem abençoado e sustendo o crescimento do Judô de Itaporã.

Fonte: AYJ

Comentários