ESPORTES

JEJ Blumenau: Atleta de Jardim conquista o terceiro lugar no ciclismo

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A atleta Brenda Becker Gonçalves, de Jardim, terminou a prova por pontos do ciclismo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, em Blumenau, Santa Catarina, na terceira colocação. Esta quinta-feira, dia 28 de novembro, foi o segundo dia de disputas na modalidade. A ciclista, da Escola Estadual Pedro José Rufino, faturou o bronze na categoria A (12 a 14 anos), ao somar 10 pontos. As disputas seguem nesta sexta (29), com a prova de resistência.

Este foi último ano da sul-mato-grossense nesta faixa etária da maior competição estudantil do país. A delegação de Mato Grosso do Sul que participa dos JEJ Blumenau tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, a prova teve 60 voltas e seis chegadas, que contam os pontos dos sprints. Para Brenda Becker, só consegue completar a disputa por pontos o atleta que tiver perseverança. “É uma prova de persistência, porque são várias chegadas e isso vai desgastando muito os atletas. Então, temos de dar o nosso melhor e buscar a melhor colocação possível. A gente sente dor, mas temos de superá-la e entender que devemos ultrapassar as metas”.

O sentimento é de dever cumprido, após longo período de treinamentos. Nem mesmo os finais de semana eram de descanso para a ciclista de Jardim. “Me sinto muito realizada, porque é muito esforço que a gente faz, muito treinamento específico e dedicação para chegar até aqui. Conseguir levar uma medalha ao nosso estado é muito compensador”, diz Brenda.

No ano que vem, a jardinense terá pela frente provas com maior grau técnico e intensidade física, em razão do avançar da idade dentro dos JEJ e consequente preparo dos atletas da nova faixa etária. “Tenho de treinar mais, me esforçar mais, muito mais, dobrar os treinamentos, porque nada é fácil. Esse é meu último ano e no ano que vem quero estar aqui de novo, buscando medalhas na nova categoria”, destaca Brenda.

No Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Júnior, realizado em julho deste ano, em Maringá-PR, a sul-mato-grossense foi vice-campeã da prova de contrarrelógio e ficou com o bronze na de resistência, pela categoria infantojuvenil.

 

Comentários