Esporte

Federação surpreende e confirma novos representantes na Copa Verde

Operário e Corumbaense desistiram e vagas foram repassadas para ABC e Costa Rica

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

De forma surpreendente, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou os representantes para a edição deste ano da Copa Verde. Com as desistências de Operário e Corumbaense, a entidade realizou o convite para equipes na ordem da classificação final do Estadual de 2018 e recebeu o aval apenas de ABC e do rebaixado Costa Rica.

Depois das mudanças impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição que elevariam as despesas dos clubes, vários representantes de todo país pediram a desistência. Sem o campeão e vice estadual de 2018 em Mato Grosso do Sul, a FFMS convidou Novoperário, Sete de Setembro, Águia Negra, Comercial e Urso, mas nenhum aceitou.

O ABC classificou em terceiro no Grupo A na primeira fase, mas caiu nas quartas de final para o Sete de Setembro. Já o Costa Rica foi rebaixado após terminar a primeira fase na quinta posição do Grupo A com dois pontos negativos após punição imposta ao clube por escalação irregular de um jogador.

Os adversários

Nesta segunda-feira (10), a CBF definiu os confrontos, datas e horários dos jogos da primeira fase e das oitavas de final da competição que está marcada para começar no dia 24 de julho.

O tricolor da capital vai encarar o Galvez do Acre enquanto o Costa Rica pega o Genus de Rondônia. O campeão da Copa Verde tem classificação garantida a fase oitavas de final da Copa do Brasil 2020 e cota de 2,5 milhões de reais.

1ª Fase

Humaitá-AC x Nacional-AM

Bragantino-PA x São Raimundo-RR

Sobradinho-DF x Manaus-AM

Ypiranga-AP x Fast-AM

União ABC x Galvez-AC

Vitória-ES x Brasiliense-DF

Costa Rica x Genus-RO

Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Oitavas-de-Final

Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA

Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP

Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA

Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano

União ABC ou Galvez-AC x Luverdense-MT

Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO

Costa Rica-MS ou Genus-RO x Sinop-MT

Real Noroeste ou Iporá-GO x Cuiabá-MT

Comentários