Educação

ESCOLA ESTADUAL VILMAR VIEIRA MATOS É PREMIADA COM MEDALHA DE OURO E PRATA NA FECIGRAN 2019

ESCOLA ESTADUAL VILMAR VIEIRA MATOS É PREMIADA COM MEDALHA DE OURO E PRATA NA FECIGRAN 2019 ESCOLA ESTADUAL VILMAR VIEIRA MATOS É PREMIADA COM MEDALHA DE OURO E PRATA NA FECIGRAN 2019

Nos dias 03 e 04 de outubro na cidade de Dourados, ocorreu a Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (FECIGRAN), a edição 2019 teve como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Neste evento, os trabalhos foram avaliados por comissões formadas por professores e pesquisadores de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos. Foram premiados trabalhos nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.  

A Escola Vilmar teve como representantes a Profa. Juliane Martins juntamente com suas alunas Laura e Camille que apresentaram um projeto na área de ciências biológicas, com o título:” Investigando o potencial alelopático de substratos de folhas secas de Mangifera indica” e a Profa. Dra. Erica Cristina com as alunas Jamilly e Eduarda do 2 º ano do ensino médio, que apresentaram dois trabalhos na área de Ciências exatas e tecnologias, titulados: Avaliação Da Acidez Do Leite Bovino Utilizando Extratos Naturais De: Repolho Roxo, Beterraba, Jabuticaba, Cebola Roxa E Bananeira e  Avaliação Da Acidez Do Leite Bovino Utilizando Extratos Naturais: Amora, Ameixa Preta, Hibisco E Uva.

Na premiação dos trabalhos na área de Ciências exatas e tecnologias, os dois trabalhos coordenado pela profa. Erica receberam medalha de prata e medalha de ouro, ou seja, sendo o melhor trabalho da área apresentado na feira.

Na ocasião a Profa. Erica juntamente com suas alunas, ficaram muito emocionadas e felizes com a premiação, segundo a profa. “ No ano de 2018 nós viemos a FECIGRAN e fomos premiadas em 3º lugar, esse ano finalizamos o projeto e conseguimos o prêmio máximo de melhor trabalho na feira, um em primeiro lugar e o outro em segundo lugar, estou muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e por ter mostrado uma visão científica a minhas alunas de iniciação científica, ela apresentaram muito bem, foram elogiadas e dedicadas integralmente ao projeto, quero agradecer ao CNPq pela bolsa de iniciação cientifica junior e a escola Vilmar onde foi desenvolvido todo o trabalho ” finalizou a professora.

A Escola Vilmar parabeniza as professoras e estudantes pela dedicação e representação na FECIGRAN e mais uma vez uma escola da periferia é Ouro em um campeonato.

Comentários