Home / Destaque / Judoca de Itaporã conquista medalha de prata em Jogos, em Curitiba

Judoca de Itaporã conquista medalha de prata em Jogos, em Curitiba

Silveni no intervalo entre as lutas nos Jogos Escolares da Juventude. Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta quinta-feira (14), a judoca de Itaporã-MS, Silveni Santos, conquistou o segundo lugar na categoria super ligeiro nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Curitiba-PR.

Em sua primeira luta na competição, equivalente a oitava de final, Silveni lutou contra Claudia Coutinho, da Paraíba. Na fase seguinte, a itaporanense conquistou a vaga para a semifinal ao ganhar da paranaense Beatriz Souza.

A semifinal do JEJ foi uma reedição da semifinal do Campeonato Brasileiro, disputado três semanas antes na Bahia, mas dessa vez Silveni deu o troco na alagoana Hemily Oliveira e conquistou a vaga para disputar a medalha de ouro.

Na final, Silveni enfrentou a atual campeã brasileira da categoria, a pernambucana Rebeka Venceslau. A campeã conseguiu abrir dois pontos de vantagem e administrava a disputa. Mas faltando 30 segundos para acabar a luta, quando todos pensavam que estava decidido o ouro, a itaporanense conseguiu marcar um ponto, e faltando dois segundos, conseguiu empatar o placar.

Logo no início do golden score (tempo extra quando a disputa acaba empatada e ganha o judoca que marcar o primeiro ponto), a atleta pernambucana conseguiu encaixar um golpe na itaporanense e conquistou o primeiro lugar.

Este é o segundo resultado expressivo de Silveni a nível nacional, no dia 19 de agosto deste ano ela conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro na categoria super ligeiro, até 36 quilos, com no máximo 15 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma espécie de olimpíadas escolares de jovens de todo o Brasil entre 12 à 14 anos, os classificados conquistaram as vagas ao vencerem as seletivas em seus estados (no MS são os JEMS).

Este ano, os Jogos estão sendo realizados na capital paranaense, Curitiba, reunindo mais de quatro mil atletas do dia 12 à 21 de setembro.

Por Aislan Nonato, do iFato

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre administrador

Veja Também