Home / Destaque / Idosa de 90 anos pode perder a visão após ser espancada por ladrão dentro de casa em MS

Idosa de 90 anos pode perder a visão após ser espancada por ladrão dentro de casa em MS

Vítima teve a casa invadida por assaltantes duas vezes em menos de 48 horas,

Quarto onde idosa foi espancada, em Nova Andradina (Foto: Sandro de Almeida/ Jornal da Nova)

Margarida de Souza Lopes, de 90 anos, pode perder a visão de um dos olhos após ter sido espancada por ladrões, dentro de casa, no Centro de Nova Andradina, a 288 quilômetros de Campo Grande. A idosa teve a residência invadida duas vez em menos de 48 horas. Ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira (11). Um ladrão arrombou a casa da vítima, por volta das 3h (de MS). Ele usou um lençol para esconder o rosto.

O assaltante pegou uma faca na cozinha para ameaçar a idosa, uma filha deficiente e uma cuidadora. O ladrão fugiu levando R$ 370 que estavam em uma bolsa.

Segundo roubo – A idosa foi vítima da violência pela segunda vez, na noite de terça-feira (12). Além de roubar objetos, o assaltante espancou a idosa e fugiu. A família acredita que tenha sido o mesmo bandido.

“Chegar e encontrar uma pessoa em maus tratos já é difícil, mas, quando é a mãe da gente é muito pior. Minha mãe é pioneira na cidade, mora em um lugar que achávamos tranquilo, meu irmão mora ao lado, jamais imaginei que isso pudesse acontecer. Pisaram no peito da minha mãe, chutaram o rosto dela. É muito revoltante. O indíce de violência está muito alto. Vamos ter que fazer um movimento para pedir mais segurança,” desabafa o filho da vítima, Gerson Lopes.

Ainda segundo a família, Margarida continua internada em um hospital da cidade, com ferimentos graves. Os médicos pediram novos exames para avaliar a visão da idosa. A Polícia Militar fez rondas, porém, nenhum suspeito foi encontrado.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, como roubo majorado pelo emprego de arma.

Por Marcos Riberio, G1 MS

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre administrador

Veja Também