Home / Destaque / Em dez dias, Detran-MS cadastra mais de 11 mil multas em MS

Em dez dias, Detran-MS cadastra mais de 11 mil multas em MS

Donos de veículos tem de 15 a 30 dias para se defender

Em dez dias, Detran-MS cadastra mais de 11 mil multas em MS – (Foto: Divulgação)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Transporte e Trânsito) divulgou nesta quarta-feira (13) uma relação de mais de 11,8 mil multas cadastradas no Departamento em um período de dez dias, entre os dias 21 a 31 de agosto. Na lista, é possível consultar a placa dos veículos autuados, a data em que as infrações forem cometidas, o número de pontos a serem penalizados na CNH do motorista, e o artigo do Código de Trânsito Brasileiro em que a multa se baseia.

As multas foram divididas em dois editais, um de autuação e outro de penalidade. A diferença entre os dois é que no edital de autuação, os motoristas infratores não foram identificados, podendo ser ou não o proprietário do veículo. Já no edital de penalidade, o motorista foi identificado.

Outra diferença é em relação ao prazo para oferecimento de defesa. Os notificados no edital de autuação terão 15 dias para oferecer defesa ao Detran-MS, enquanto os listados no segundo edital terão um prazo maior, de 30 dias. Os editais foram publicados em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado. Para consultar as multas, clique aqui.

Midiamax

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Veja Também