Home / Destaque / Nota em apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores em educação de Dourados

Nota em apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores em educação de Dourados

Nota em apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores em educação de Dourados

O grupo “Mulheres na Política” manifesta total apoio ao movimento grevista de professoras/professores e administrativos de Dourados, na busca pela garantia de direitos, pelo cumprimento das leis e pela valorização profissional.

Diante dos retrocessos apresentados pelos governos, acreditamos que este é um momento para que os movimentos de resistência construam um terreno para ações em comum na luta pelos direitos, uma visibilidade maior as diversas formas de resistência, em respeito à diversidade e a pluralidade. Isso fortalece a todas!

A luta de servidoras e servidores, portanto, é uma luta comum de cada cidadã e cidadão, na busca por uma educação pública (gratuita), de qualidade e no combate à precarização no ensino. Repudiamos ainda qualquer tipo de perseguição, ameaça e medidas arbitrárias contra o direito constitucional de greve.

Devido a este contexto, nos colocamos a frente para defender, resistir e lutar pela educação, pois a repressão e austeridade são contra as trabalhadoras e os trabalhadores, afetando com muita força as mulheres.

Por nenhum direito a menos!

Mulheres na Política – Dourados

https://www.facebook.com/mulheresnapoliticadourados

 

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre administrador

Veja Também