Home / Destaque / Escola Vilmar Vieira Matos recebe instrumentos para projeto musical e formação de orquestra

Escola Vilmar Vieira Matos recebe instrumentos para projeto musical e formação de orquestra

Aquisição faz parte de emenda parlamentar requerida pelo vereador Sergio Nogueira ao deputado estadual Maurício Picarelli.

Vereador Sergio Nogueira faz entrega de instrumentos musicais à Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos – Divulgação

Violão, violino, violoncelo, teclado, saxofone, flauta, clarinete, trompete e outros. A partir de agora, a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos poderá iniciar Projeto Musical “Cantando para a Cidadania” e a formação de uma Orquestra Escolar. A entrega dos instrumentos musicais foi realizada pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), que encaminhou requerimento ao deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) e garantiu a emenda parlamentar no valor de R$ 20.000 para aquisição dos instrumentos.

A solicitação partiu de um desejo da comunidade escolar e da Associação de Pais e Mestres (APM). “Esses instrumentos serão de muita importância para escola que tem um sonho de formar uma orquestra com alunos, unindo escola e comunidade com projetos sociais para formação, acima de tudo, de bons cidadãos”, comemora o diretor adjunto da Escola Vilmar, Ivan Ferreira Pereira.

A proposta é criar um grupo com formação musical dos estudantes da educação básica no entorno da escola, com aulas de instrumentação musical, através do resgate e valorização dos alunos em situação de vulnerabilidade social. Para a diretora da Escola Vilmar, Odália Amaro Dorneles, a música e as demais artes fazem parte do dia a dia dos alunos. “Temos o comprometimento com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes. Estamos muito contentes com essa ótima aquisição que contribuirá na formação dos nossos alunos”, destaca.

O vereador Sergio Nogueira menciona que o recurso é referente à Emenda Parlamentar Individual (Coletiva), oriunda dos recursos do FIS de 2016. “Estamos felizes e satisfeitos com a efetiva conquista. Já surgiram professores voluntários de comunidades religiosas para apoiar. O projeto servirá para estimular o aluno em suas habilidades artísticas e deverá crescer muito com o apoio de lideranças e grupos empresariais”, enfatiza.

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre administrador

Veja Também