Home / Destaque / CEPP PROMOVE PINTURA EM MURO DA ESCOLINHA PORCIÚNCULA

CEPP PROMOVE PINTURA EM MURO DA ESCOLINHA PORCIÚNCULA

CEPP PROMOVE PINTURA EM MURO DA ESCOLINHA PORCIÚNCULA – Fotos: Divulgação

O Projeto Grafite Arte Mural, promovido pelo CEPP – CENTRO DE EDUCAÇÃO PEQUENO PRÍNCIPE, atendeu a Comunidade Porciúncula ESCOLINHA SÃO FRANCISCO DE ASSIS do Frei Erico, por meio de um pedido do Sr. Misso vice presidente da Comunidade Porciúncula, que conhecendo o trabalho do artista Diego Campos, expresso em algumas pinturas realizada na cidade, quis realizar um sonho do Frei Erico que era de pintar o muro da escolinha, com as crianças de  04 a 12 anos que participam desse projeto, juntamente com os alunos do CEPP, integrando também as crianças do projeto Mais Educação, projeto este, que está funcionando no prédio da Escolinha São Francisco.

O primeiro muro denominado “Ciclo da vida”, representa as fases da vida de uma pessoa, desde o nascimento até a velhice. Já no muro paralelo à Avenida São José, apresenta dezenas de gatos coloridos, tratando-se de releituras das obras da artista urbana Camila Pavanelli, conhecida como “Minhau”.

Segundo o idealizador do projeto o arte educador e artista plástico Diego Campo, “esse trabalho visa contextualizar os conteúdos vistos em sala, também tornar a arte mais acessível a todos, além de melhorar o aspecto paisagístico de nosso Município”.

Para a realização desse projeto foi imprescindível o apoio da CONSTRUÍTA – MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO e também do ROTARY de Itaporã-MS.

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Veja Também