Home / Destaque / Pedro Juan Caballero entrou para a história dos recordes

Pedro Juan Caballero entrou para a história dos recordes

O bolo mais longo do mundo é nosso!

Pedro Juan Caballero entrou para a história dos recordes – Fotos: Divulgação

O Departamento de Amambai, que tem como capital a cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero no Paraguai, que faz divisa com Brasil através da cidade de Ponta Porã, entrou para a história como a população que produziu o bolo de frutas frescas mais longo do mundo, com 502,29 metros.

Na manhã do último domingo de 27 de agosto, viveu uma emocionante festa no estádio do Clube Esportivo “2 de maio”, no qual, totalmente lotado, conseguiu quebrar o recorde mundial da Bolo mais longo do mundo, que era de 429 metros e pertencia a uma cidade do México.

Após a medição oficial e verificação de todos os requisitos estabelecidos pelo Guinness Words Records, foi dado o anúncio oficial da conquista.

Convém salientar que o evento foi uma organização da administração do Departamento de Amambai, que tem como governador Pedro González Ramirez, através do gabinete da Primeira-dama e da colaboração de várias empresas locais e nacionais para a compra dos ingredientes e a elaboração do doce, e através do apoio voluntário de centenas de pessoas.

Além do governador de Amambai e da
Advogada Lourdes Amarilla, primeira Dama Departamental, esteve presente o governador da central, Blas Lanzoni, o Dr Miguel Cabral, secretário de saúde e todos os integrantes do gabinete da governação.

Por outro lado, enquanto o público aguardava o resultado da inspeção, realizou-se um brilhante espetáculo artístico e a distribuição de mais de 6.000 brinquedos.

Após a quebra do recorde, os presentes puderam degustar o bolo vencedor. Muitos dos presentes além de saborear o delicioso bolo, puderam levar parte para suas casas, o que deixou a equipe organizadora feliz pela realização do feito.

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre Editor Ferrari News

Veja Também