Home / Destaque / Escola Vilmar Vieira Matos participará da Mostra Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro

Escola Vilmar Vieira Matos participará da Mostra Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro

Na tarde desta quinta-feira (24), aconteceu a experimentação oficial do foguete no Parque Rego D’água

FerrariNews / O Progresso / TV RIT

Estudantes da Escola Vilmar Vieira Matos criam foguete com garrafa pet (Foto: Marcos Ribeiro)

Um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, de Dourados/MS, participam do projeto Ensino de Física por meio de Foguetes caseiros de garrafa pet que visa aprender Física relacionando com os conceitos de cinemática e de dinâmica.

As atividades do projeto são desenvolvidas no laboratório de base cientifica e nas dependências da escola. O resultado do aprendizado foi a construção de um foguete que será apresentado numa competição nacional de Mostra Brasileira de foguetes.

Na tarde desta quinta-feira (24) a experimentação oficial do foguete foi no Parque Rego D’água e teve como objetivo a divulgação das ações e patrocínio para a participação da equipe na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) que acontecerá na cidade Barra do Piraí-RJ nos dias 31/10/17 a 03/11/17, informou a professora Marilaine Souza.

Busca de Recurso

Para a participação da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a equipe (professora e três alunos), precisa de aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais), para o transporte, inscrição (para a participação no evento), estadia e alimentação para quatro dias.

 

Comments

comments

Publicidade de Exemplo

Sobre Editor Ferrari News

Veja Também